Ex-candidato ao Senado em 2022, o procurador da Fazenda Nacional e pastor Sérgio Queiroz (Novo) agradeceu nessa quarta-feira (9) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela indicação de seu nome como pré-candidato ao Senado Federal nas eleições de 2026. A chapa será composta ainda pelo ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL), que disputará o Governo da Paraíba.
“Ser lembrado pela maior força da direita brasileira para um cargo dessa importância é algo muito honroso”, afirmou Sérgio.
A confirmação da pré-candidatura foi feita por Bolsonaro durante entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais de Rádios. Ao responder sobre os planos do Partido Liberal na Paraíba, o ex-presidente foi direto: “Eu recebi a incumbência do partido para dar uma atenção especial para o Senado. Então, na Paraíba, é o pastor Sérgio, que é o nosso candidato”.
Sérgio Queiroz destacou sua trajetória dentro do governo Bolsonaro e sinalizou que a candidatura será construída de forma coletiva. “Tive a honra de participar do governo do presidente Jair Bolsonaro em três importantes secretarias. Se for da vontade de Deus, eu assumirei, no tempo oportuno, o desafio de uma candidatura que seja fruto do consenso”, disse.
O lançamento da chapa com Queiroga e Sérgio marca a movimentação da direita paraibana rumo às eleições de 2026, com o objetivo de consolidar uma frente unificada no estado.