O presidente da Câmara dos Deputados, o paraibano Hugo Motta, participou nesta sexta-feira (25) do velório do Papa Francisco, na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Ele integrou a comitiva oficial brasileira, liderada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que reuniu autoridades dos três Poderes para prestar as últimas homenagens ao pontífice.
Além de Hugo Motta, estiveram presentes o presidente do Senado, Davi Alcolumbre; o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso; o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski; a presidente do Banco dos Brics, Dilma Rousseff; a primeira-dama Janja, ministros e parlamentares.
Em publicação nas redes sociais, o presidente Lula destacou a emoção do momento.
“Na nossa primeira despedida ao Papa Francisco, compartilhando a emoção e a devoção com todos que vieram prestar as merecidas homenagens ao Santo Padre. Que sua sabedoria, coragem e compaixão sigam iluminando os corações de todos nós”, escreveu.
A missa de funeral do Papa Francisco está marcada para este sábado (26), às 10h em Roma (5h da manhã no horário de Brasília), e será celebrada pelo cardeal Giovanni Battista Re, decano do Colégio dos Cardeais, na Praça de São Pedro.