Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado na tarde desta quarta-feira (30) na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Cagepa, localizada na Avenida Beira-Rio, em João Pessoa. O cadáver, que ainda não teve sua identidade ou gênero confirmados, estava boiando e foi localizado por um funcionário durante a limpeza da estação.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo estava preso a uma tela de contenção e apresentava a ausência dos membros superiores e inferiores, além de uma severa decomposição de pele e músculos. A hipótese inicial é de que o desmembramento tenha ocorrido durante o trajeto pelos dutos da rede de esgoto.
O delegado Ivaney Ferreira informou que apenas exames periciais, incluindo análise de DNA, poderão identificar a vítima e determinar o gênero, uma vez que a região genital está comprometida. Segundo o delegado, há indícios de que o crime tenha ocorrido em outro local e que o corpo foi descartado na rede de esgoto para ocultar a autoria e a materialidade do crime.
Este é o segundo caso semelhante em apenas cinco meses. Em novembro de 2024, outro corpo em decomposição foi encontrado na mesma estação de tratamento.