Uma jovem de 25 anos e seu filho, de apenas 1 ano e 9 meses, foram resgatados de uma situação de cárcere privado na zona rural de Taperoá, no Cariri da Paraíba, na tarde desta segunda-feira (12). A ação foi realizada pela Polícia Civil após uma denúncia feita pela irmã da vítima, que mora em Minas Gerais.
Segundo informações da polícia, a mulher era casada com o suspeito, Anderson Moreira da Silva, de 53 anos, pai da criança. A vítima relatou que era mantida presa em casa, sofria agressões físicas, teve o cabelo cortado à força e recebia constantes ameaças de morte caso tentasse sair sem autorização.
A delegada Mairam Moura explicou que a denúncia partiu da irmã da vítima, que tomou conhecimento da situação após conversas com outros familiares. “A irmã ligou para um servidor nosso e relatou o caso. Mesmo com o receio da vítima em levar a denúncia adiante, decidimos averiguar. Quando chegamos ao local, confirmamos os fatos e resgatamos mãe e filho”, contou.
Anderson foi preso em flagrante e responderá por cárcere privado qualificado, ameaça e lesão corporal qualificada, com base na Lei Maria da Penha. A prisão aconteceu em um sítio na zona rural do município. O suspeito foi conduzido à delegacia de Taperoá e permanece custodiado na seccional de Juazeirinho, onde deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (13).