Na estreia do técnico Márcio Fernandes, o Botafogo-PB empatou em 1 a 1 com o Maringá, neste domingo (18), pela 6ª rodada da Série C. Após um bom desempenho no primeiro tempo, o time caiu de rendimento na segunda etapa, mas o treinador preferiu valorizar o ponto conquistado fora de casa, diante de um adversário com jogo físico e marcação intensa.
Segundo o novo comandante, a queda não foi por desgaste físico, mas sim pela falta de entrosamento após as substituições. Ele reconheceu que ainda há falhas técnicas a corrigir e pediu paciência com o início de trabalho, já que está no clube há apenas três dias.
“Sabíamos que seria um jogo difícil, muito físico. O Maringá joga com marcação individual e isso exige mais trabalho. A equipe precisa de tempo para entender as ideias. É preciso paciência. Enaltecemos a luta dos jogadores, mas sabemos que tecnicamente podemos evoluir”, disse Márcio.
Apesar de ter criado chances para vencer, o treinador avaliou o empate como positivo:
“Temos que tirar proveito desse ponto. Criamos bastante, mas perdemos um pouco do conjunto com as mudanças, algumas feitas por cartões. Foi a primeira partida sob nosso comando, agora é ter calma e elevar a moral da equipe.”
Com o resultado, o Botafogo-PB chega a seis partidas sem vencer, cinco delas pela Série C, e ocupa a 14ª posição, com seis pontos.
Próximo desafio: Flamengo pela Copa do Brasil
O próximo compromisso do Belo será nesta quarta-feira (21), às 21h30, contra o Flamengo, no Maracanã, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. O time paraibano precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar diretamente, ou por um gol para levar a decisão aos pênaltis, após derrota por 1 a 0 no jogo de ida.