DISPOSITIVO DE SEGURANÇA
F1 e Ferrari testam cobertura de pneus para corridas com chuva

O piloto de Fórmula 2 e irmão de Charles Leclerc, Arthur Leclerc, e o reserva da Ferrari, Oliver Bearman, assumiram nesta quinta-feira o volante dos carros de 2022 e 2024 da equipe no Circuito de Fiorano, na Itália. A dupla testou um dispositivo, ainda em desenvolvimento pela F1 e a Federação Internacional do Automobilismo (FIA), criado para cobrir os pneus de chuva e conter jatos d’água lançados pelos carros.

A peça está em desenvolvimento desde o ano passado, quando as queixas de pilotos sobre os sprays d’água lançados pelos carros se tornou mais vocal.

A questão ganhou ainda mais peso após a morte do adolescente Dilano Van ‘t Hoff, de 18 anos, vitimado por um grave acidente na etapa de Spa-Francorchamps da Fórmula Regional Europeia (FRECA).

O Leclerc mais jovem guiou o SF-75, carro de 2022 da equipe, enquanto Bearman, que chegou a disputar o GP da Arábia Saudita deste ano no lugar de Carlos Sainz (em recuperação de uma apendicectomia), pilotou o atual carro do time.

Ainda no último ano, a categoria já havia testado para-lamas removíveis, com ajuda da Mercedes e McLaren. Mas os testes no Circuito de Silverstone, na Inglaterra, não foram satisfatórios e o projeto voltou para a fase inicial.

 

Publicidade

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Categorias

Publicidade
Publicidade

Assine nossa newsletter

Publicidade

Outras notícias