O deputado federal Mersinho Lucena (PP) afirmou durante entrevista à Arapuan FM nesta quarta-feira (19) que poderá disputar a vaga de vice-governador ou senador nas eleições de 2026, ou até mesmo optar por não concorrer, caso isso seja necessário para manter a unidade do grupo político.
A declaração ocorre um dia após o governador João Azevêdo (PSB) revelar, também em entrevista à Arapuan FM que está em conversações com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), sobre a possibilidade de Mersinho integrar a chapa majoritária em 2026.
Mersinho afirmou que está à disposição para compor a chapa, seja como candidato a vice ou senador, reforçando a importância da unidade dentro do grupo liderado por Azevêdo e Cícero Lucena.
“Meu nome está à disposição para a majoritária, assim como o prefeito Cícero para ser governador. Em nome da unidade do grupo, posso disputar o Senado, a vice ou até mesmo não concorrer. Não temos obsessão por cargos; o que queremos é ajudar o grupo a se manter unido”, declarou.
Sobre o momento para tomar uma decisão, Mersinho explicou que ainda não há uma data definida, destacando que o mais importante são as conversas em andamento para fortalecer o grupo e planejar as próximas eleições.